quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Deu-se-me o fanico

Tive uma quebra de tensão mesmo gira. Daquelas em que as pernas e as mãos tremem tanto, que entornei um café assim que agarrei no pires. 
Depois melhorou e voltou a piorar de tal forma, que até me senti a perder o sangue da cabeça. Tive de beber água com açúcar. 

E a minha mãe pôs-se a ralhar comigo porque não como açúcar. Porque sim, eu posso ser uma baleia assassina mas raramente toco em doces. O único bolo que eu como (e é raramente) nem sequer é doce. E de vez em quando dá-me o desejo de chocolate mas é só quando estou com a tpm e não como mais que um quadrado.

O meu médico diz que tenho a tensão de um passarinho e que devia comer doces, mas já fui parar duas vezes ao hospital com falta de açúcar no sangue.
A cena é que até aqui comia chocapics de manhã e sempre era açúcar que ingeria. Agora já não como e deu-me o fanico. Foi lindo porque depois quanto pior eu me sentia, mais clientes me entravam pela porta do restaurante.

6 comentários:

Briana disse...

não entendo é a ligação da tensão baixa com o açúcar.. mas se calhar é uma conjugação entre hipoglicémia e tensão baixa.
A mim acontece isso quando não como algum tempo, mas é hipoglicémia..
Mas um copo de vinho do porto aumenta a tensão :p (era o que davam á minha mãe para ela arrebitar)

Anónimo disse...

Tem cuidado com isso.
Sabes que, num diabético, a hipoclicemia é tão ou mais perigosa do que a hiperglicemia?
Com falta de açúcar no sangue, entra-se em coma e morre-se como um passarinho.
Eu já apanhei vários sustos, mas agora tenho um pacote de açúcar no bolso de cada casaco.
E não precisas de comer açúcar às colheres, mas se andas no ginásio a "queimar", tens que repor o combustível antes de te dar um "treco". eheh

Briana disse...

P.s. estive a pesquisar e parece que a hipoglicémia pode causar hipotensão..
Ao fim de 5 estágios és a primeira que vi que uma coisa causa a outra :P

Catia Ferreira disse...

Tens de tratar de ti!

Sara Nachmazov disse...

Enfrasca-te de Kinder!!

Green disse...

Tens de ter cuidado com isso...