terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bem-vindos às minhas aulas

O meu stôr de Oficina de Fotografia tem um problema qualquer em tirar dúvidas. E em dar matéria. E em dizer qualquer coisa que não esteja gravada no cérebro dele de forma automática.
Basicamente, ele só nos diz mil e trezentas vezes que é muito importante guardar os ficheiros (fotos) originais e que devemos formatar sempre a máquina no fim de uma sessão.

Então eu ontem levanto o braço e pergunto:
- Stôr, nos exercícios que vamos entregar (tenho uns 6 ou 7 exercícios para fazer em duas semanas que me estão a matar) podemos só meter um duplicado, já editado, ou temos de meter também a foto original?

Ele leva as mãos à tola e coça a gadelha despenteada durante uns três segundos, ajeita os óculos, abre e fecha a boca umas quinhentas vezes durante o processo e depois diz:
- Ora bem, portanto, nós temos sempre de criar duplicados da foto original, e são esses duplicados que vamos editar. Nunca mexemos na foto original.

Eu-

E eu repito:
- Sim, mas é preciso meter a foto original também? Ou metemos só um duplicado editado?
Ele- Ah... é... pois... portanto... Fazem como quiserem.

A-D-O-R-O

8 comentários:

Lani disse...

Ahahha que prof espetacular! *

Andrea disse...

ahahah tenho dois professores assim :o

Briana disse...

eu tinha um prof que nos ignorava.. esse ainda faz de conta que ouve a pergunta, tinha um que continuava a andar de um lado para o outro, com os cabelos a espreitar pela gola da camisa, a dar matéria como se ninguém tivesse feito uma pergunta..

C. disse...

adoro profs que nao sabem o que querem LOL

Anónimo disse...

Desde que guardes o original, o resto é à vontade do freguês. lol

Catia Ferreira disse...

O homem é doido xD

Anónimo disse...

estas a tirar que curso?

Green disse...

É à vontade do freguês, eheheh