domingo, 23 de fevereiro de 2014

Até pode ser de mim

Até posso ser a única a pensar assim, mas não entendo a necessidade de ir escrever nos murais do facebook quando uma pessoa morre. 
Morreu uma senhora daqui. Era muito nova, morreu de cancro, uma coisa horrível, concordo. Mas não percebo porque é que algumas pessoas vão para o facebook da senhora dizer o quão importante ela era ou a falta que faz. Caramba, ninguém vai ver aquilo! E se a ideia é a família ver, uma mensagem ou um telefonema acho que caía melhor do que ir para o face da defunta, como se para mostrar alguma coisa. Mas isto sou eu, que sou um bocado parva.

9 comentários:

Quinn disse...

Concordo! É mesmo estranho quando fazem isso -.-

Palavra Já Perdida disse...

É daquelas coisas que não cabe na cabeça de ninguém...

Briana disse...

eu bem sabia que as pessoas faziam isso.. estou "parba"..Como se a pessoa fosse ver, só se for uma alma penada presa à terra

Anónimo disse...

Parece-me que hoje estás a ser só razoável.
Para mim é uma estupidez, sejam quais forem os motivos.
Se é para a família, como dizes, um telefonema, ou uma palavra dada pessoalmente e mesmo assim com muito cuidado, porque as pessoas estão sensíveis e o menor descuido, pode ter um efeito preverso.
No Facebook, além de poder tornar-se chocante daqui a uns tempos os familiares virem a descobrir (pois não creio que nos próximos dias alguém tenha disposição para vasculhar o Fb da defunta), parece-me coisa para dar nas vistas. Tipo: - Olhem aqui! Gostava tanto desta pessoa, que tive de vir cá cagar a minha posta de pescada.
Desculpa, isto está uma enormidade... :\

Mic disse...

Concordo a 100%.
Ao mesmo nível que isso estão aquelas pessoas que continuam a usar os perfis ou até criam páginas em memória dos que faleceram.
Conheço um caso desses: uma rapariga que faleceu, também de cancro, e a irmã criou uma página de recordação e continua a usar o perfil da falecida para postar mensagens de recordação e saudade!

Enfim!

Alana disse...

Por aqui aconteceu o mesmo qd a mãe de um amigo morreu, a cena é q, qd ela era viva todos falavam mal dela e agr enchem o fb da defunta com "fazes tanta falta, que Deus te tenha!"... enfim
R: Ahaha, que querida :) Eu tbm gosto muuuuuito de ti, <3
Não tenho é nenhuns seguidores, não queres fazer um post about me, pls?

Green disse...

Não faz muito sentido, tens razão.

Catia Ferreira disse...

Concordo contigo!

Laura disse...

Concordo contigo, não faz sentido nenhum!