domingo, 23 de fevereiro de 2014

Até pode ser de mim

Até posso ser a única a pensar assim, mas não entendo a necessidade de ir escrever nos murais do facebook quando uma pessoa morre. 
Morreu uma senhora daqui. Era muito nova, morreu de cancro, uma coisa horrível, concordo. Mas não percebo porque é que algumas pessoas vão para o facebook da senhora dizer o quão importante ela era ou a falta que faz. Caramba, ninguém vai ver aquilo! E se a ideia é a família ver, uma mensagem ou um telefonema acho que caía melhor do que ir para o face da defunta, como se para mostrar alguma coisa. Mas isto sou eu, que sou um bocado parva.

9 comentários:

Quinn disse...

Concordo! É mesmo estranho quando fazem isso -.-

Palavra Já Perdida disse...

É daquelas coisas que não cabe na cabeça de ninguém...

Briana disse...

eu bem sabia que as pessoas faziam isso.. estou "parba"..Como se a pessoa fosse ver, só se for uma alma penada presa à terra

JS disse...

Parece-me que hoje estás a ser só razoável.
Para mim é uma estupidez, sejam quais forem os motivos.
Se é para a família, como dizes, um telefonema, ou uma palavra dada pessoalmente e mesmo assim com muito cuidado, porque as pessoas estão sensíveis e o menor descuido, pode ter um efeito preverso.
No Facebook, além de poder tornar-se chocante daqui a uns tempos os familiares virem a descobrir (pois não creio que nos próximos dias alguém tenha disposição para vasculhar o Fb da defunta), parece-me coisa para dar nas vistas. Tipo: - Olhem aqui! Gostava tanto desta pessoa, que tive de vir cá cagar a minha posta de pescada.
Desculpa, isto está uma enormidade... :\

Mic disse...

Concordo a 100%.
Ao mesmo nível que isso estão aquelas pessoas que continuam a usar os perfis ou até criam páginas em memória dos que faleceram.
Conheço um caso desses: uma rapariga que faleceu, também de cancro, e a irmã criou uma página de recordação e continua a usar o perfil da falecida para postar mensagens de recordação e saudade!

Enfim!

Alana disse...

Por aqui aconteceu o mesmo qd a mãe de um amigo morreu, a cena é q, qd ela era viva todos falavam mal dela e agr enchem o fb da defunta com "fazes tanta falta, que Deus te tenha!"... enfim
R: Ahaha, que querida :) Eu tbm gosto muuuuuito de ti, <3
Não tenho é nenhuns seguidores, não queres fazer um post about me, pls?

Green disse...

Não faz muito sentido, tens razão.

Aricia disse...

Concordo contigo!

Laura disse...

Concordo contigo, não faz sentido nenhum!