quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vamos promover a emigração?


Hoje tive apoio a filosofia por causa do exame. 
A nossa stôra já nos avisou para estarmos preparados porque para o 11ª e 12ª ano, os exames devem ser complicadíssimos. E porquê? Porque assim reduz-se o número de pessoal a passar para a Univesidade, ora está claro!
E ainda por cima, somos obrigados a fazer ambos os exames na primeira fase. Se por acaso, eu tiver de ir à segunda fase dos exames, só me posso candidatar à segunda fase da Universidade. Isto faria algum sentido, se eu andasse no 12º ano, mas visto que ainda só ando no 11º, acho uma estupidez estarem a fazer isto mas pronto.
Resumindo: estou farta deste país, quero sair daqui e já não posso ouvir falar em exames!

7 comentários:

Anónimo disse...

Os meus professores também já disseram que os exames iam ser complicados, provavelmente mais do que nos outros anos :x

M. disse...

Como aluna de 12º ano e tendo tido um teste intermédio de matemática há um mês, posso assegurar-te que os exames não vão ser 'complicadíssimos'. Vão ser horríveis e vamos todos ter vontade de nos suicidar quando sairmos de lá.

J. disse...

Bem eu posso dizer que tive sorte, no meu ano foram facílimos!! ;)
Quanto a queres sair do país? Hum...sai, vê, sente e depois vais ver como tens um país e tanto!!
Eu sempre quis sair de Portugal, sempre pensei em ver como seriam as coisas fora de portas. Pois bem tive oportunidade, foi tudo muito bom. Mas agora tem sido sempre a cair! A saudade é lixada!
Um conselho? Se queres mesmo sair do país, experimenta na faculdade estar longe e depois após tenta noutro país.


Força e boa sorte para tudo o que vem aí!! =)

Joana | My Pretty Mess disse...

Não é por as notas descerem que o número de vagas desce. O que acontece é que as notas dos que entram também são mais baixas. Nenhum curso tem uma média mínima de entrada, a não ser a positiva em exames e em medicina há faculdades que pedem acima de 14 em todos os exames, mas excepto isto o número de vagas é independente do valor das médias. As médias são feitas pelos alunos que entram ;)

Mas acredito que os exames sejam agora mais difíceis. O que espero e sou a favor de se exigir mais no secundário, é que isso reflicta que os alunos tenham sido melhor preparados para os respectivos exames e posterior vida académica.

Patrícia disse...

Carolina- Que medo :x

M.- Ah... Ai "jasus" rapariga! Fogo, então se calhar suicido-me já pá xD

Plim- Obrigada pelo comentário :)
Olha eu por acaso "vou ter de entrar" na faculdade aqui perto, mas obrigada pelo conselho :)

Obrigada :)

*Lili* disse...

Eu realmente também tive a sorte de ter calhado num bom ano , mas ainda assim sei que foram exigentes.
Quanto ao quereres sair do país , bem já sabes o que eu acho . É bom enquanto dura ? Não sei . . . nunca experimentei e pelo que oiço há sempre uma primeira vez para tudo . Deixa saudade ? Pois claro que deixa , fazia eu viagens pela Europa todos os anos, durante 1 mês e recordo-me hoje com tamanha nostalgia o que foi vivido. . . mas é com um sorriso nos lábios que recordo as minhas aventuras ;)

Green disse...

Não sejas assim tão negativa.