sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Lado negativo do Natal


Hipocrisia. Nesta altura do ano há tanta, mas tanta hipocrisia! É gente que nunca se lembra de mim, a vir com beijinhos e frases feitas. É a pior coisa que me podem fazer!
Todos os anos, no dia de Natal, os meus avós paternos vêm cá. No resto do ano, é como se nós não existíssemos. Não sabem se está tudo bem, se nos magoámos, se estamos no hospital, se somos os melhores ou os piores alunos, se existimos. Mas fica sempre bem vir visitar os netos no dia de Natal, certo?
Estão tão pouco à vontade connosco (e nós com eles) que só ficam cá cerca de meia hora, depois vão-se embora, não sem antes deixar uma notita. Na brincadeira, costumo dizer à minha mãe que se a nota for boa, ainda faço o esforço, mas a verdade é que nem assim tenho vontade. 
Sim, eu sei, são meus avós. Mas nunca querem saber de nós! Nunca nos ajudaram com nada, nunca se preocuparam em saber se passamos fome ou não. Quando a minha mãe precisou de ajuda, nem um pacote de arroz meteram na mesa e vêm cá todos os anos? Fazer o quê? 
Opá e sim, isto revolta-me porque como é Natal, fazem o esforço de cá virem! Preferia que não o fizessem. Já estou habituada a viver sem os ter presentes, e não me faz diferença nenhuma, mas o que me chateia é a hipocrisia.

PS- E nem na notita me safo! O ano passado, o meu avô deu-me X e a minha avó queria-me dar mais, e ele:
- Ela não precisa!!!
Obrigadinha...

21 comentários:

Green disse...

Isso é realmente muito mau, mas pior do que não quererem saber, é fingirem que se preocupam, como faz a minha avó paterna. Deixa lá, infelizmente nem sempre as coisas correm como nós gostássemos.

Patrícia disse...

Pois... os meus nem fingem :)

Anónimo disse...

Acontece-me tanto isso. E, em alguns casos, decoram tipo a prenda que o avô dá a um e vê o preço para ver se o presente que lhe deu custou +/- a mesma coisa.

Odeio tanto isso P.

Beatriz Fernandes disse...

Realmente esta altura é mesmo quando existe mais hipocrisia e falsidade. Mas eu gosto de pensar que pode ser o espírito natalício que torne as pessoas menos más.
Espero que, mesmo com esse percalço, tenhas um Natal muito feliz.
Beijinho

Anónimo disse...

I know how it is.
Caga, o que não faltam são hipócritas.

Anónimo disse...

Eu não tenho estômago para engolir essas m**das. Já não tenho avós e os avós da minha filha também já morreram, mas quando eram vivos, especialmente os avós maternos, porque a minha mãe não tinha como ajudar, sempre vi as ajudas passarem-me à porta sem parar. Por isso nunca lhes dei oportunidade de opinar e, muito menos, estragar a educação que eu queria dar à minha filha. Mal punham o pé em ramo verde e levavam cada patada que até mudavam de cor. ahah
Comigo os teus avós não passavam da escada. ahah
Querem dar esmolas, vão dar uma volta de Metro que pedintes é o que não falta. ahah

Estudante disse...

Na nossa sociedade convencionou-se que no Natal a família deve reunir-se... e depois dá nisto. Reuniões familiares pouco desejadas :P mas olha, se estão contigo apenas meia hora, não deixes que isso te estrague o resto do dia! Diverte-te ;)

Patrícia disse...

André- Sim! Opá que gente...

Beatriz- Sim, eu já nem ligo :) Sinceramente até faço piadas com a situação :D

patrícia- Mesmo :)

Mim- Pois... como te compreendo! Haha a minha mãe também é assim... Manda cada "marradinha" que eles andam de lado :D Eu sou mais pacifica :D

Estudante- Exato, é tanta hipocrisia... Eu não, ainda ganho uma notita :D

Anónimo disse...

És mais pacífica com eles... comigo és bruta e malvada. Não tens respeito nenhum pela minha baba. ahah

Patrícia disse...

Haha olha acredites ou não, tenho mais confiança contigo do que com eles e com a minha madrinha (filha deles). A sério, somos mesmo super afastados. Para teres noção, até há bem pouco tempo, o meu irmão chamava a minha avó "Dona Laura... "

Patrícia disse...

Haha olha acredites ou não, tenho mais confiança contigo do que com eles e com a minha madrinha (filha deles). A sério, somos mesmo super afastados. Para teres noção, até há bem pouco tempo, o meu irmão chamava a minha avó "Dona Laura... "

Anónimo disse...

Txiii, Dona... ahah
Oh senhora dona avó, tem prenda para mim, ou vai dar-me uma nota de cinco Euros para eu comprar o que quiser, na loja do chinês? ahah

Patrícia disse...

Corina- Obrigada! Para ti também :)

Mim- Haha é quase isso! É quase :)

Paulinha disse...

pois , concordo.
Joyeux Noël !

RicardoRodrigues disse...

Singstar é brutal para festas!
Ah, já estou na fase em que o mundo é lindo e quero lá saber da hipocrisia xP
É Natal! Fica feliz, que é a época certa ;D

S Maria disse...

Eu passo o Natal com os pais e irmã. Mais ninguém. Sim, sinto falta de passar o Natal com a família, lembro-me perfeitamente de quando tinha a casa cheia. Mas hipocrisia comigo não funciona e por isso prefiro mesmo só com eles.
Este ano a Ana, pais e irmã vêm para cá, vai ser... Hum... Animado. Sem dúvida xD Mas estou bué nervosa :$

BOM NATAL minha coisa boa <3 (aproveita a minha simpatia, não é sempre :p)

Patrícia disse...

paula maria- Para ti também! :D

Ricardo- Haha eu não preciso de singstar, lembraste? Canto sozinha em casa e sou apanhada pelos vizinhos. E canto imenso por isso... haha mas só canto quando estou sozinha ou com a outra patrícia. Com a família e em festas de natal (sim, este ano tive de cantar e foi horrivel!!!) tenho imensa vergonha!

eu-sou-eu- Mesmo... Oh não fiques, vais ver que vai correr muito bem!! :D
Bom Natal haha e obrigada pela simpatia! :D

Bolacha Sofia disse...

e outra coisa que fascina: as mensagens a desejar bom natal de gente que passa por ti e não te fala.

Joca disse...

É realmente o lado negativo do natal...também tenho situações parecidas na minha família (penso que toda a gente tem) e estragam-me sempre o espírito natalício :x

Patrícia disse...

Manteiga- Sim, isso também :)

Joana- Mesmo...

Anónimo disse...

Lamento que tenhas uns avós assim princesa mas pensa como eu, hás-de de ser melhor mãe e avó do que eles são ;)
E faz lá o esforço porque é só meia hora (: