quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ajudai-me fáchabor

Damas do pedaço (esqueçam, é do sono) preciso da vossa ajuda. Estou a ver se desta vez deixo crescer as unhas de vez e até estou a conseguir mas infelizmente tenho um problema do catano: não há verniz que se fixe nestas minhas unhas. Pinto-as e no dia a seguir sou capaz de já ter o verniz todo a saltar.
Penso que seja porque elas estão super finas e frágeis mas uso uma base endurecedora e nada faz.

Alguma de vós tem uma dica para isto? A gerência agradece!

12 comentários:

Anónimo disse...

A solução é continuares a roer as unhas e nunca mais te salta o verniz. eheheheh

Unknown disse...

humm... pode ser por mexeres em cenas tipo detergentes. Eu tinha esse problema até perceber que era de lavar a loiça. arranjei umas luvas e resolvido :)

ernesto disse...

Que base endurecedora é que usas?
Eu comprei aquele de cálcio na carlos santos e foi remédio santo nas minhas. Andavam sempre escamadas e frágeis e agora estão aqui rijinhas e boas, como se quer. Tudo isto com relativamente poucas aplicações.

(não sei porque é que comentei aqui quando te podia ter dito diretamente, mas ok xD)

Tim disse...

os vernizes da kiko não costumam saltar... se for para parares de roer é cravar as unhas no sabão

Lani disse...

Disseram à minha mãe que mergulhar as unhas em azeite é bom para as unahs ficarem mais fortes. xD Não sei se é verdade, porque ela ainda não experimentou, mas podes tentar :) *

Green disse...

Tenho o mesmo problema, precisamente. Eu uso uma espécie de primeira base que é mesmo para ajudar a melhorar o quebradiço da unha, aquilo é absorvido pela unha e seca totalmente.
Depois de seco, coloco uma base fortalecedora. Após estas duas aplicações, coloco duas camada de um qualquer verniz, de uma qualquer cor e marca.
Por fim, coloco um finalizante.
Ou seja, ao todo, coloco 5 camadas de verniz, é certo que lascam na mesa e o verniz vai saltando, mas dura mais que umas horas e as unhas estão menos quebradiças.
Espero ter ajudado :)

Anónimo disse...

Ai querida, gostava de poder ajudar mas, como acabei de dizer num comentário a uma das "damas do pedaço", não tenho jeitinho nenhum para tratar das unhas. A minha mão esquerda atraiçoa-me sempre e não sendo eu propriamente rica, acho um desperdício pagar para me fazerem as unhas e de seguida pôr-me a lavar a loiça e a tratar da casa.
Enfim, quem nasce para chinelo, nunca chegará a salto alto. ;P

marie disse...

Eu também tinha o mesmo problema e para mim isso só foi lá com truques. :) as bases endurecedoras, bases de veniz, etc só por si não resolviam nada. O que faz alguma coisa é passares verniz (nem que seja um daqueles transparentes) por cima do verniz de cor e, mais importante, passares esse mesmo verniz na ponta da unha. Isso mesmo. É como se "colasse" melhor à unha e impedisse o verniz de cor de começar a levantar e a lascar. Resulta, só que tens dois incovenientes: pintas a ponta do dedo a maior parte das vezes e ficas com um bocado desse verniz transparente no interior da unha. Mas para isso é que serve o removedor de verniz. :) eu uso os vernizes da kiko e uma base-que-também-é-top-coat também da kiko (que agora até está em promoção) e dura na boa uns 4-5 dias, a tomar banho de água a ferver e a lavar a loiça (aqui já sofre um bocado, principalmente se for a partir do 3º dia).

Daniela S disse...

Passa numa farmácia ou numa loja de cosméticos, podem-te sempre ajudar por lá...
E esse lado de Beatriz Gosta no início fez-me gostar mais de ti ahah

Unknown disse...

Usa o endurecedor da marca Andreia, assim como os vernizes de cor! Espero q ajude :)

Margarida disse...

Eu uso um verniz endurecedor da Peggy Sage e resulta MESMO. Em 3 dias fico com as unhas muitoooo mais fortes, e as minhas também costumam ser uma desgraça. Só que nesses dias não convém pôr verniz normal por cima. É caro mas compensa, eu acho--> http://www.npshop.pt/epages/2947-130521.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2947-130521/Products/120070

Anónimo disse...

Ás vezes o verniz não pega e aguenta na unha não é por ser fraco ou a unha ser frágil, é sim por a unha ser oleosa, tal como a pele existem vários tipos de unha, aconselho-te a suavemente limar a unha por cima, e colocar uma base própria para unhas oleosas :)