sábado, 31 de janeiro de 2015

Uma vítima, eu

Veja-se que o problema de eu ser uma morsa a tender para o obesa, não é pela quantidade de comida que como ou pelas porcarias que como quando estou sozinha. Garanto que não. Como pouco e sozinha quase não como. Lancho uma caneca de leite, sou capaz de mais tarde beber um iogurte e à noite janto sopa e às vezes nem janto.

O problema de ser uma morsa obesa é mesmo dos meus colegas. Comentei que da última vez que tinha estado com a minha prima, acabámos as duas a fazer crepes na cozinha para depois os devorarmos assim enquanto um diabo esfrega um olho.
Um amigo meu vira-se:
- Tu sabes fazer crepes?
Eu- Sei...
Ele- Ok, se passarmos a programação há sessão de crepes em tua casa.

E é assim que, caso passemos ou não, vamos comer crepes. Porque se passarmos é para festejar e se não passarmos é um prémio de consolação. E é sempre assim, com toda a gente. Uns querem crepes, outros chocapics e uma gaja vai inchando que nem um balão.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o problema de tu seres uma morsa, está na tua cabeça.
Atenção que o facto de passar refeições em "claro", não é boa prática alimentar.
Primeiro: porque numa parte do dia te vão faltar nutrientes importantes.
Segundo: porque na próxima refeição vais "enfardar" pela refeição que não comeste.
Terceiro (que se calhar devia ser o primeiro): o nosso cérebro está programado para mandar armazenar energias em períodos de fartura, para gastar em épocas de carência e se nas refeições falhadas lhe dás a informação de que estás num período de carência, na próxima refeição o totó vai dar ordens para que uma parte dela seja armazenada. E como é que a energia é armazenada no nosso (no teu ahah) corpo?
Sob a forma de gordura, como é óbvio.

JS, há quase 500 anos a fazer serviço público. xD

Tim disse...

faz crepes de aveia

Rita disse...

Comigo acontece o mesmo! Mas com panquecas e doritos! A culpa não é definitivamente minha!!!

Rita disse...

Somos umas vítimas, pá

Briana disse...

Eu amo crepes.. e quando faço cá em casa é até não poder mais

Raspberry disse...

Isso de às vezes não jantares ou saltares outras refeições contribui para a engorda. Se passas muitas horas em jejum depois o teu corpo vai reter todas as coisas boas e más da próxima refeição e ao saltares refeições acabas por comer mais na refeição seguinte. O ideal é comer mais vezes ao dia e em pequenas quantidades.

A.C. disse...

Aíí que vontade de comer crepes agora xd

Green disse...

Pois, assim não há santo que ajude :)