sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Preciso de vocês

Preciso da vossa ajuda. Tenho de arranjar um objeto que exista mas que tenha de ser melhorado. E tem de estas relacionado com tecnologia. Mas não pode ser uma coisa impossível de fazer, porque tenho de fazer uma maqueta.

Para perceberem melhor, alguns colegas vão fazer sobre comandos, melhorar as sinalizações para cegos nos semáforos, as placas de horários de autocarro digitais e assim.

Epá, mandem ideias que, acreditem, estou mesmo a precisar.

10 comentários:

Anónimo disse...

Telemóveis com bateria recarregáveis só por abanarmos. Com dínamos.

Anónimo disse...

Vou falar de uma coisa que pode parecer brincadeira, mas que é muito séria: os sensores de movimento que acendem as luzes das casas de banho de estabelecimentos comerciais e não só, estão mal concebidos.
Das duas uma: ou os gajos metem aquela porra mais sensível de modo a que baste mexer a cabeça, ou metem gajas nas casas de banho dos homens para segurar no que for preciso segurar, porque um gajo só tem duas mãos e, ou bem que as usa para fazer pontaria à sanita/urinol, ou mete-se a esbracejar para acender a luz e mija por fora. ahahah
Pronto, já estou mesmo a ver a minha ideia a ir para a reciclagem.
Fico triste, pois fico... ainda hoje fiquei às escuras no wc de um restaurante. xD

Sofia disse...

Se me lembrar de alguma coisa venho cá deixar a ideia! ;)

Sofia disse...

Por curiosidade, estás em que curso? :)

R* disse...

Opá lembrei me agora... Guias audio, daqueles que se usam para visitas em museus e assim... :)
Beijinho e espero ter ajudado.

M. disse...

as campainhas das portas não estão apropriadas para invisuais, assim como os correios das portas (e falo, mais especificamente em apartamentos e locais onde existem muitos)
provavelmente deve haver, mas nunca vi à venda computadores, desde de portáteis a teclados para fixos, apropriados para invisuais.
Os relógios. Tirando aqueles que dizem as horas sonoramente, também nunca vi um apropriado para invisuais.
Se me lembrar de mais alguma coisa, venho dizer :)
Espero ter sido útil :)

Anónimo disse...

Fica a sugestão; Pega num filme sem legendas e coloca as legendas.. muitos surdos não vêem filmes exactamente por não terem legendas, muitos filmes de animação são dobrados para português.

Green disse...

Podes fazer algo que vá de encontro as pessoas surdas, por exemplo, e assim não "roubas" a ideia de adaptar a pessoas cegas.

Sofy C. disse...

Só consigo pensar em como era bom conseguirem instalar uma luz ou uma lanterna que se acendesse sempre que eu abrisse a mala.

Margot disse...

tenho algumas ideias, mas na verdade já existem todas. eu é que tenho preguiça de procurar melhor, e nem percebo de tecnologia.
gostava de ajudar, mas não estou mesmo a ver nada, sorry...