domingo, 30 de novembro de 2014

Só a mim

Ontem tive a bela ideia de ir estudar para a Fnac. E vá que no inicio foi mesmo bela ideia, porque estava tudo tranquilo e estava-se lá bem. 
Nunca mais me lembrei é que ia haver lá a apresentação de um livro de poesia (mas em forma de prosa - nem perguntem). Já não estudei mais nada. 

O caraças do homem era tãaao narcisista que metia nojo. Só sabia falar das pessoas importantes que conhecia, do facto de ir agora viver dois meses para o vaticano para aprender  a falar latim (e mais outra língua que já não me lembro), do facto de percorrer o país e ter convites para ir à Argentina apresentar o livro dele. A sério, era um mete nojo do caraças. E nem acho que escrevesse nada de jeito, mas se calhar estou mal habituada com a minha bicha, que acho que escreve bem melhor que ele.

E porque é que eu não me levantei e fui logo embora? Porque estava mesmo na mesa ao pé do palco, o homem fartava-se de olhar para mim e aquilo estava cheio de miguitos dele (Coimbrinhas de topo todos chiques e convencidos) e tive vergonha de sair dali assim. 

Mas ao fim de meia hora já não aguentava tanta auto-estima e saí devagarinho e calmamente. Até me esbarrar contra uma cadeira. Aí fiz um bocadinho de barulho... um bocadinho.

4 comentários:

Briana disse...

Só a ti mesmo.. Eu não sei se aguentava tanto tempo

Anónimo disse...

"Coimbrinhas" se calhar como um patrão que tive em miúdo, que era um carroceiro do caraças, dava raspanetes a homens casados à frente das clientes e o princípio dele como comerciante, foi a vender gravatas na rua e quase que apostava que o gajo limpava o cu a jornais.
Pois a besta ia à ópera a S. Carlos, imagina...
E não tenhas dúvidas, "a tua bicha", apesar da falta de experiência de vida, normal numa adolescente, escreve muito melhor do que alguns "escritores" (vá, faz lá o gesto ridículo de "entre aspas" com os dedinhos eheheh) que ganham a vida com a escrita. :)

Green disse...

Deve ter sido o teu momento, eheheh

Estudante disse...

Ahah :P deixa lá! Se estava a ser assim tão secante as pessoas agradeceram esse teu pequeno acidente ;)