sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dom João e a adolescência

O meu querido e amado irmão, com 14 anos feitos no passado dia 20, anda impossível de aturar. A adolescência realmente é uma fase que só dá vontade de ir buscar uma caçadeira e fazer tiro-ao-alvo à criatura.

Pois dom João agora passa a vida no quarto, a falar com as mil e uma amigas.
Dom João, quando não está a falar com as mil e uma amigas, está no face a tirar selfies e a ver-se a ele próprio, convencido que só ele.
Falando em convencido, dom João demora também meia hora na casa de banho a secar e pentear o cabelo (e a meia hora não foi só uma forma de falar. Literalmente, meia hora).
Dom João agora, sempre que lhe peço para me fazer alguma coisa, arma-se em bruto e responde mal, ou vai fazer as coisas o mais mal feito possível, só naquela de dizer que fez.
Dom João agora decidiu tentar fazer coisas às escondidas (pena que tem uma irmã que já teve a idade dele e que o conhece melhor que ninguém... obviamente que lhe descubro as merdinhas todas).
E a loiça lavada por dom João tem de ser lavada uma segunda vez, porque dom João agora deve andar a lavar a loiça com os tomates, de tão bem lavada que fica.

Tenho portanto a anunciar que, ainda nestas férias, dom João deve levar a coça da vida dele. É que juntando a isto tudo, eu não ando com a mínima paciência para o aturar e apetece-me esganá-lo cada vez que o estupor decide respirar.
Vocês orem pela alma do bicho, que eu dou cabo dele.

8 comentários:

Sara Nachmazov disse...

O meu tem 18 e ainda anda nessa fase!

Anónimo disse...

Loiça lavada com os tomates? OI??????????
Pode repetir eheheh
Beijo Charmoso neste fim de semana Carnavalesco e se tiveres tempo por estes dias passa por
www.mistercharmoso.blogspot.com

Lia disse...

Sabes qual é o mal de termos irmãos mais novos? É que quando eles chegam a esta idade (eu também tenho uma irmã dessa idade) achamos sempre que tudo o que eles fazem é estupido, e que "no meu tempo não era nada assim"... A verdade é que era. Nós é que muitas vezes não nos lembramos. (falo por mim que tenho mais 10 anos que a minha irmã e como tal, a minha adolescência já lá vai há muito LOL)

Anónimo disse...

consigo sempre rir-me da forma como expões os assuntos xD tenho um irmão com a mesma idade e é igual

Anónimo disse...

A Lia disse quase tudo. Falta só acrescentar que as coisas estúpidas de há 5 anos eram ligeiramente diferentes das de agora. Mas eram estúpidas na mesma.
E tu ainda és adolescente e ainda fazes coisas estúpidas. xD
E eu também. Mais do que devia... :\

Roger disse...

LOL razão tem quem diz que na adolescência os putos deviam ser todos fechados num armário e só deviam sair de lá quando tivessem juízo xD
Mas como disse a Lia: já todos passámos por lá e fizemos todas as coisas estúpidas do nosso tempo xD

Liliana Pereira disse...

Devo dizer que adorei ler-te!! :)

A adolescência é mesmo isso! Paciência muita paciência!

Green disse...

Está na fase da parvoeira, é mesmo assim.