domingo, 24 de novembro de 2013

Eu a chorar desalmadamente

Estou a chorar que nem uma perdida. Cheguei a casa à coisa de uma hora e tal. Na rua, estava um husky puro, com um olho azul e o outro preto, à entrada de minha casa.
Assim que saí do carro, enfiou-se no meu colo. Tinha a marca da coleira, que já lhe esteve demasiado apertada. Estava completamente desorientado e andava à procura de qualquer coisa que, suponho, seja o mínimo rasto dos donos.
Estive com ele lá em baixo até agora. Nunca saiu de perto de mim. Sempre que eu e o namorado tentávamos subir, ele ficava em pânico e queria vir também. Ligámos para os bombeiros, para o canil municipal, para algumas pessoas que pudessem ficar com ele pelo menos esta noite, nada.
Aproveitei uma distração do cão e entrámos no prédio, de luz apagada. Ele veio logo a correr e nós mantivemo-nos em estátua, para ele não se aperceber do movimento.
O que é que ele fez? Começou a andar à roda e a escavar no sítio onde eu estava sentada com ele e deitou-se lá. Agora está a dormir no tapete do meu prédio.
Porra pá, acho que nunca me custou tanto. Preferia lá ter ficado eu ao frio em vez dele. Mas não tenho meeesmo condições para ele nem por uma noite porque a minha cadela fazia uma algazarra a noite toda.
Estou mesmo mal.

E muito obrigada ao canil municipal. A sério. É que às seis horas toca a fechar a porta e a desligar os telemóveis, porque já não estão no horário de trabalho e por isso estão-se a cagar para os animais que estão a precisa deles depois disso.

11 comentários:

flôs. disse...

que treta!

Anónimo disse...

Fogo, tens um galo... numa outra vida deves ter sido cadela. Por isso é que todos os cães abandonados te procuram. :)
É pena não me sair o tal Euromilhões... já sabes, abro logo um canil e o lugar de diretora é teu. :)

Carolina :) disse...

Coitadinho... Que gente parva, se não querem saber dos animais, ao menos não finjam q sim

Briana disse...

acho que os canis deviam ter sempre alguém á noite.. tadinho do cãozinho.. pode ser que hoje já atendam

Catia Ferreira disse...

Sabes o que me disseram quando eu queria entregar um gato que andava à volta de minha casa e que nós ainda o alimentamos uns dias? Disseram que tinha duas opções: ou deixávamos o gato no canil mas ele depois ia ser abatido ou então era melhor deixarmos o gato na floresta que ele lá se iria desenrascar. A verdade é que preferi deixá-o no mato e desde então nunca mais o vi. Espero que ele tenha sobrevivido.

Mas digo-te uma coisa: tu tens qualquer coisa que atrai os bichos. A minha mãe também tem o mesmo.

Anónimo disse...

É f.....!...

Jade disse...

Eu nisto sou como tu, e já passei por várias situações dessas! Não há apoio nenhum, é muito complicado. Fazemos o que pudemos e esperamos pelo melhor!

Anónimo disse...

eu também vi o cão ontem à noite devia ser umas 11 e tal ao pé de casa da danii, tive medo dele mas afinal era mega fofo !!!

Roger disse...

À Lia aconteceu a mesma coisa há uns dias: encontrou um labrador abandonado que foi atrás dela até à paragem do autocarro, ela diz que o bicho tinha os olhos mais tristes que ela já alguma vez viu :(

Green disse...

Pois... isso é mesmo muito mau! Eles deviam ter um serviço mais prolongado, coitados dos animais...

Luna disse...

E que aconteceu ao bicho? Aqui nem tenho isso do canil municipal..