domingo, 25 de agosto de 2013

As aparências iludem

Anteontem fui almoçar a casa de um senhor que tem dois cães: uma rafeira e um pitbull. Vá, um senhor pitbull. Só de olhar, metia medo, com um porte e umas patas enormes, uma cabeça ainda maior. E depois o bicho ladrou e eu borrei-me toda. Digamos que ao pé daquilo, os cães comuns limitam-se a miar.

E ósportanto eu entro e ele vem-me cheirar, enquanto eu estava assim com mais receio. 
Entretanto fui à casa de banho, saí e tinha o cão à porta. Oh deus, o que eu me assustei. Mas obviamente que passei por ele o mais calma possível e o bicho veio só atrás de mim.

E durante o almoço fui percebendo que o bicho era um paz de alma. Não tive coragem para lhe tocar porque ele era mesmo enorme mas nunca só se limitou a cheirar-me (ainda por cima eu tinha o cheiro da minha cadela) e não passou disso.
E haviam de vê-lo tipo cordeirinho a pedir uma bolacha. A coisa mais fofa de sempre.
E ele tinha uma pata ferida. A mãe do meu namorado "Anda Blade, vamos pôr remédio na patinha" e o gajo desata a correr e vai-se esconder na casota, com um olhar super doce e medroso. Que coisinha mais boa!

E como ele era adotado e tinha sido muito mal tratado enquanto era bebé, tem medo de barulhos. Haviam lá umas obras perto e o bichano enfiava-se na casota cheio de medo. Ainda era mais pussy que a minha.

5 comentários:

fusion disse...

Ele passou o dia atrás de ti porque te borraste logo à chegada e eles adoram o cheiro da merda. Ahah

Se lhe derem um biscoito a seguir a cada tratamento, ele passa a adorar o tratamento.
A minha persegue-me quando me vê pegar numa caixa de medicamentos.

Briana disse...

os cães grandes assim são tão lindos.. adoro aquelas patas e aquelas cabeças grandes :) e sim as aparencias eludem imenso.. nos meus as pessoas tem medo, mas basta um barulhinho ou bater o pé e enfiam o rabo entre as pernas

Dri* disse...

Ohh que doce *.* Lá por ser pitbull não quer dizer que seja agressivo, tudo depende da sua educação. São como as pessoas... xD

Anónimo disse...

E ainda dizem que os pitbull são cães perigosos.
Perigosos são os humanos.

Green disse...

Quando é assim, isso reflete-se e muito na fase adulta. Não entendo quem trata mal os animais, se não os querem, não os tenham.