domingo, 16 de junho de 2013

Exames de Português

Serei a única gaja que acha que esta história dos exames é uma tremenda confusão e está a ser estupidamente sobrevalorizada?
Quero dizer, eu vou ter exame de Português amanhã. E se, por acaso chegar lá e não tiver, olhem, paciência. Até fico com mais dias para estudar. É estúpido, tanta confusão! 
Se os exames fossem adiados um mês ou assim, e prejudicasse a entrada nas faculdades... agora, se for adiado são poucos dias... Não vejo razão para tanta confusão.
E acabei de ver uma gaja na tv que dizia que isto andava a prejudicar o estudo dela. Oh minha amiga, estudas e pronto. Quer seja amanhã quer seja depois, vais ter de estudar, logo deixa-te de merdas e agarra-te aos livros.

12 comentários:

Carolina disse...

Mesmo, as pessoas estão a fazer um filme -.-

Serena disse...

Concordo plenamente. Finalmente alguem.que pensa como eu!

teardrop disse...

Só espero que corra tudo bem! Beijinhos

eusouaquele disse...

Boa sorte, seja amanhã ou para a semana :)

fusion disse...

E pronto, tu às vezes surpreendes-me pela positiva.
Eu entendo a situação dos alunos e o stress suplementar que esta história lhes põe em cima. Mas estamos numa viragem histórica do ensino (e da sociedade em geral) e parece que há pessoas para quem os professores são uma merda descartável.
Os professores também são pais, filhos e, sobretudo, pessoas a quem a instabilidade profissional está a causar tanto stress como a incerteza dos exames causa aos alunos.

20 pontos para este post.

Cátia disse...

É exactamente isso. Nem sei como é que é possível estar a prejudicar os estudos. Se for adiado a coisa é a mesma. Se ela já estava preparada para amanhã porque é que não há-de estar para daqui a uns dias?
Uma das coisas que acho que também não se deve pedir é para os professores fazerem greve noutro dia. Afinal, eles têm o direito de lutar por aquilo em que acreditam.

Sara Nachmazov disse...

True xD

Margot disse...

por acaso eu preferia que não mudassem as datas, porque me dava mais jeito para depois começar logo a estudar para o outro exame, mas também já estou um bocadinho farta de ouvir falar disto!
e sim, vamos tirar grande nota!! :)

Anónimo disse...

Tal como a Mary, também preferia que os exames não fossem adiados.

TheMaria disse...

Concordo plenamente. Só amanha sabemos, se fizermos exame, fizemos. Se não, azar, fica para a próxima, e agora já temos tudo estudado, que importa ser amanha ou daqui dois dias?
(Por acaso viste um "rapazinho" maior que uma porta a chorar agarrado a mãe porque não sabia se ia ter exame ou não? )

Leonor disse...

Obrigada!! Eu não queria estar a dizer nada às pessoas e nestes últimos tempos tenho andado caladinha porque ah e tal já estou na faculdade e para não me virem com "ah mas tu não estás a passar por isto por isso não sabes como é." não dou a minha opinião. Agora se uma pessoa que está no 12º e é directamente afectada diz isto então sinto-me no direito de concordar. Sim, estão a exagerar. Muito.

Green disse...

Sim, tens razão.