terça-feira, 2 de abril de 2013

"Te cala estúpida, que eu estou a hablar espanhol"

Ora, famelga em Espanha e o meu pai já pensa que sabe falar espanhol. Ah e tal, mete um "la", "lo" ou "les" atrás de qualquer palavra, faz-se um sotaque esquisito, e é espanhol. Pois meus amigos, isto só faz com que qualquer pessoa num raio de trinta quilómetros tenha vontade de vos estrangular. No entanto, ele andava todo contente.

Mas a coisa correu-lhe tão bem, que ao fim de cinco minutos num café a tentar pedir-me uma torrada com manteiga, o jovem empregado ia-me trazer uma bela de uma tequila todo contente, em vez de manteiga.
Sim, continuem com o bom trabalho.

Ps- O momento em que o Raminhos fala espanhol é a coisinha mais parecida com o meu pai. Agora digam-me: é ou não é pavoroso?!
E vocês nem sabe a quantidade de vezes em que eu imitei o Raminhos a falar espanhol, sem saber que o meu pai fazia a mesma figura. Oh senhores, ninguém merece. 


6 comentários:

no one disse...

Por isso é que ando desde 1993 a pedir um café "corto" e eles trazem-me sempre uma merda dum café tipo banheira. A sério, mesmo com mímica, aproximando o polegar e o indicador a indicar a altura de café que queremos na chávena, os gajos não percebem e enchem sempre a chávena. :)

A disse...

A minha mãe é igualzinha, é tão irritante!

Rita . disse...

o meu pai é tal e qual xD

Andy G. disse...

Ahah o meu pai também faz o mesmo xD

Anónimo disse...

foste atacar em espanha? há pouca freguesia na reta de Coina?

Green disse...

Como o belo português é sempre que tenta falar uma língua estrangeira, não é só o teu pai...