terça-feira, 29 de maio de 2012

Sou uma autêntica desgraça


Hoje tive visita de estudo. Para minha infelicidade foi perto, por isso não andámos muito de autocarro. 
Fomos ao Biocant e à hora de almoço acabámos por ir ao laboratório onde a mãe de uma colega minha está a trabalhar. A senhora, muito simpática, foi-nos falar sobre a preservação do cordão umbilical.
Entrámos numa sala minúscula que tinha uma janela de vidro que dava para outra sala. Os meus colegas começaram-me logo a chamar-me para eu ver os belos sacos de sangue que estavam na outra sala. Deu-me o primeiro piripaque e afastei-me. Entretanto a senhora começou a mostrar o kit... e umas agulhas... e um saco cheio de corante (ela disse-me para eu estar descansada porque aquilo era só corante) a fazer de conta que era sangue. Mas tenho a dizer-vos que parecia real! Tão real que aqui a je começou-se a sentir mal.
Agulhas, sangue, corante a fazer de conta que era sangue e sala pequena cheia de gente... pronto. Comecei a sentir-me mal, tonta. De repente tinha montes de colegas meus a olharem para mim e eu sem perceber porquê. Mas pelos vistos devia estar tipo morta, de tão branca que estava.
Comecei a ficar sem força nas pernas, depois custava-me a respirar. A minha vontade era sentar-me a um canto e por isso comecei-me a mexer para ver se reagia. E aquilo continuava! Sem força, com uma impressão horrível como se me estivessem mesmo a tirar sangue a mim.
Ainda me armei em forte e disse que estava bem mas acabei por ter de sair com uma colega minha. Fui beber água e comer um doce e depois fiquei bem. 
Mas porque é que eu tenho de ser tão conas?!

13 comentários:

Sintonia disse...

tu querias era ir comer o doce, gulosa!!!

(estas melhor? beijinho )

Poison disse...

Eu já trabalhei todos os dias a ver sangue, e quando tive de assistir a uma cirurgia e me mostraram um bocado de cartilagem acabada de tirar do paciente deu-me o fanico!
Isso é normal, depende de cada um!

Suse disse...

Oh não és conas. É algo que te faz impressão, é algo normal! Há mais gente como tu... e gente com paranóias piores! Não ligues :D

Patrícia disse...

Sintonia- Haha sim, é verdade xD
Estou, obrigada :) Foi só na altura, depois passou quando saí de lá e comi :)

Poison- Haha como te percebo! Eu nestas coisas até meto nojo xD

Susi- Haha sim, é verdade :)
Obrigada :)

Sérgio disse...

Precisas de encontrar um príncipe encantado que nestes momentos surja no seu cavalo branco e te salve da situação... ahahahah

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Sérgio- Haha pois preciso!! :)

reborn- Haha não é às lerdas... é mesmo aos... coninhas xD
Aos sem coragem! Aos cromos, percebes? xD
Hahaha

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Green disse...

Conas agora. Não tens culpa, é uma coisa normal, tu não controlas. Eu conheço algumas pessoas que desmaiam só de verem sangue, nem que seja um bocadinho numa ferida, deixa lá que até és muito "normal".

Patrícia disse...

BANNED- Pois, eu acho que já não me endireito xD

reborn- Sim, é verdade, cada um com as suas paranóias xD
Autoestima... pois, sim, sim... xD
E eu não me considero uma merda! Na maioria dos dias não...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ritinha disse...

Ahahah.. Eu sou igual, e o pior é que não era, o sangue a mim não me fazia impressão nenhuma, mas desde há uns anos para cá, que só de pensar nisso fico mal disposta!