sábado, 12 de maio de 2012

Sinto-me tão parva!


O meu cabelo estava mau. Mesmo muito mau. As pontas espigadas eram enormes e por isso tenho o cabelo minúsculo! Só para terem uma noção, tinha o cabelo mais ou menos a meio das costas, e agora está um pouco abaixo dos ombros! E o volume? Ai credo! Passo a mão no cabelo e só sinto uma coisita mínima! Antes perdia-me no cabelo, agora parece que só tenho meia dúzia de cabelitos.
E portanto, fico sempre meio nostálgica quando corto o cabelo. Opá odeio ver-me de cabelo curto! Pareço mais nova e tudo. 

E então estava eu a deprimir com o cabelo, quando me lembrei do quão estúpida e infantil estava a ser. Porra, há pessoas que dariam tudo para ter cabelo. E eu conheço pelo menos duas mulheres assim. Como é que eu posso estar a ser tão mesquinha com umas pontas, quando há mulheres que nem sequer o podem ter? 
E é nestes momentos que eu me apercebo do quão estúpida consigo ser. Portanto agora estou muito feliz com o cabelo que tenho. Com esta meia dúzia de cabelitos. E estou-me a sentir uma menina mimada por ter ficado chateada por ter ido cortar as pontas.
Era tão bom se às vezes me conseguisse esmurrar a mim própria! Mas sou fraquita e também me falta a coragem para tal.

13 comentários:

Anónimo disse...

normalmente eu corto sempre as pontas e tiro o volume a mais :o odeio o meu cabelo com volume.
e pensa que isso cresce e vai ficar como gostas.

Anónimo disse...

Aquilo que eu te disse no outro dia. Estava a acabar de me queixar do meu cabelo parvo quando a M entrou no autocarro. Senti-me tão vaca!

Anónimo disse...

disseste uma grande verdade, também já pensei muitas vezes como tu. Eu quando corto o cabelo mesmo que seja muito nunca fico triste nem nada do género e acho uma parvoíce quem fica assim, porque como tu disseste há pessoas que davam tudo so para poderem ter cabelo por mais curto que fosse!

Patrícia disse...

Eu sou como tu. Sempre que corto o cabelo, por muito pouco que seja e mesmo quem nunca ninguém note sequer que o cortei, fico sempre chateada, acho sempre que está mal, nunca gosto. E é claro que não é a reacção mais madura, e é claro que é uma situação trivial e sem importância mas uma pessoa afeiçoa-se a ver-se de uma determinada maneira e é normal sentir-se mal depois de cortar o cabelo. Ainda mais para uma rapariga ou mulher, nós que damos tanta importância ao cabelo. Também acho que é normal sentires-te estúpida, como dizes, com a tua reacção...mas se fores reagir assim sempre que te sentes mal em relação a qualquer aspecto da tua vida, vais ver que há sempre alguém que está numa situação pior e por isso nada justifica a tua reacção. É tudo uma questão de perspectivas e toda a gente tem esses momentos em que se queixa de coisas tão insignificantes mas que, ainda assim, têm, para elas, a sua importância e o seu impacto.

Meu Deus, eu escrevi um testamento!! Peço desculpa, mas é que eu tbm penso como tu ahah xDD e é giro ver pessoas como eu por aí ;)

S Maria disse...

Tenho que te ver :p
Olha, eu por causa de medicação fiquei com o cabelo bué fraquinho e tal, mas que sa foda. Qualquer dia rapo ahah xD
Mas vá, não te armes em tola que não és nada mimada!

Camila disse...

Ora nem mais, ás vezes também penso assim*

Anónimo disse...

Na parte final, eu dava um jeito, se estivesses mais perto. ;P
O resto, é uma questão de hábito e tempo. Ele cresce e não acredito que todo o teu encanto se resuma a umas pontas espigadas. :)

Joca disse...

Era bom que toda a gente pensasse como tu... (: Tens toda a razão! ^^,

Inês disse...

Selo no meu blog*

Nicole disse...

Como te compreendo, sofro do mesmo "problema" ! :)

Patrícia disse...

Lexie- É como eu, mas elas cortam sempre imenso -.-

patrícia- Exato! E depois sentimo-nos tão mal! E foi nela que pensei... nela e numa outra senhora que conheço :)

Miss M- Pois é! E depoois sentimo-nos tão parvinhas...

Patrícia- Grande verdade! E sim, mesmo que seja estúpido aos olhos dos outros, aos nossos são sempre importantes! :)
Haha não te preocupes, foi um belo testamento :)

S Maria- Opá às vezes sinto-me! :)

Camila- E sentimo-nos mal...

guess- Haha não, deixa estar :)
É verdade, ele cresce depressa. E até sabe bem, com este calor, ter o cabelo mais curtinho :)

Joana- Haha é verdade xD

Nêsss- Olha agora não tenho tempo mas quando tiver vou lá espreitar :)

Nicole- Haha não sofres sozinha, estou contigo! xD

Unknown disse...

Admiro essa tua capacidade de te motivares assim ao pensares em situações piores que a tua :) aposto que não está assim tão mal!

Green disse...

Eu também ficaria chateada se a cabeleireira me tivesse feito isso ao cabelo, mas tens toda a razão, há quem não o tenha.