sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Medo estúpido, que nem eu percebo


Sempre falei dos meus medos com aranhas, sangue e agulhas (pronto, estes é mesmo pavor), mas nunca vos falei de um outro medo que eu tenho: andar de elevador! 
Eu sei que é estúpido mas tenho um medo horrível! Sempre que entro sinto-me fechada, sem ter por onde fugir. Depois só imagino aquela porcaria a cair, ou a parar e eu ali presa. Ainda por cima vi uns filmes que não ajudaram em nada este meu medo. 
O meu prédio não tem elevador (o que às vezes até é uma porcaria porque tenho três andares para subir com a lenha e as compras... nem sabem a trabalheira que é!) mas acreditem que se tivesse, também não andava. Quando vou a casa de uma prima minha, sou sempre a idiota que vai a subir as escadas enquanto vai toda a gente pelo elevador. E quando tenho de andar, sou a primeira a sair, sempre toda apressada.
Lembrei-me disto porque hoje fui com um colega meu que está coxo, pelo elevador e fez-me uma impressão horrível. 
E acreditam que uma vez, no elevador da escola, um deficiente entrou comigo e pôs-se aos saltinhos no meio do elevador? Imaginem como é que eu fiquei. Querem melhor? Esse mesmo deficiente começou a bater contra a porta e a fazer pressão. Resumindo, apanhei um cagaço e assim que a porta abriu saí disparada do elevador.
E pronto, aqui fica mais uma estupidez minha. Alguém partilha comigo esta estupidez? Digam que sim só para eu não me sentir sozinha pá!

16 comentários:

C*inderela disse...

eu ando de elevador porque a preguiça fala mais alto LOLOL porque também não gosto muito. só de pensar que posso ficar lá fechada :S

bjokas

MJ disse...

Eu por acaso não partilho desse medo, mas já pensaste que talvez possa ser claustrofobia?

Ritinha disse...

Eu tenho é pavor de escadas, de carregar compras e mais compras e ao mesmo tempo subir escadas, bilhas de gás e escadas! Odeio escadas!

Lia disse...

uma das minhas melhores amigas mora num sexto andar... e adivinha só: SEMPRE A PÉ! xD também tem pavor a elevadores... quando vamos a casa dela, é ver-nos sentadinhos na escada à espera que ela chegue para abrir a porta ahahah

Turtle disse...

Bem eu não chego a ir pelas escadas porque me dá a preguiça, mas também detesto andar de elevador, especialmente naqueles em que uma pessoa se sente sardinha em lata. É por isso que digo que sou pseudo-claustrofóbica :P

Poison disse...

A minha mãezinha partilha o mesmo medo que tu... elevadores e agulhas xD

ela também prefere ir de escadas, seja la os andares que for!

Anónimo disse...

Não tenho assim uma paranóia tão grande, mas sou um bocado claustrofóbico e não gosto de elevadores, especialmente daqueles todos em inox, a fazer lembrar uma câmara frigorífica, tipo os do hospital de Stª Maria. Evito sempre que posso, até porque a possibilidade de faltar a luz e ficarmos fechados, é bem real.
À conta disso, na minha primeira consulta de rotina após "aquela cena", ainda estava muito debilitado mas decidi que não ia arriscar a ficar preso num elevador e subi os 8 pisos pela escada.
Resultado: quando cheguei à pneumologia, não consegui falar antes de me darem água. ahah

Green disse...

Eu não tenho medo de andar de elevador, mas há quem tenha fobia, pânico mesmo.

Sérgio disse...

A unica coisa estupida que me lembro agora, é sobre aranhas e pavores semelhantes. Faz-me lembrar um teste psicológico que fiz na tropa para perceber se tinha tendências de psicopata. Havia lá uma pergunta que era se sentia prazer em fazer aranhas sofrer nomeadamente arrancando-lhe as patas... Eram perguntas assim do genero. O resultado parece que no meu caso foi negativo: não sou psicopata.

B. disse...

Eu não tenho assim tanto pavor mas confesso que também não me sinto lá muito confortável dentro de um elevador, tenho sempre medo que ele pare e como é um espaço tão pequeno ainda fico aflita porque sou um bocado claustrofóbica lol mas pronto, os medos enfrentam-se e o que me ajuda a enfrentar este medo é a preguiça de ter que subir 3 andares pelas escadas xD gostei do blog :) vou seguir.beijinhos

Patrícia disse...

*C*inderela- Eu tenho bué medo...
Ahah então imagina eu com tantas compras e lenha... fogo! E naqueles dias em que tenho e.f.? Só de me imaginar a subir as escadas, morro xD

Maria- Eu acho que não chega a ser claustrofobia mas em certos sítios mais fechados e longe do chão, fico cheia de medo! xD

Ritinha- Haha eu não me importo, já estou habituada xD

Lia- Haha como eu a compreendo... :p

Turtle- Pois, é como eu! Fico logo cheia de medo quando é muita gente! Meto-me a contar as cabeças para ver se não vai gente a mais xD

Poison- Eu ando às vezes, quando tem de ser, mas não gosto mesmo nada...

Green- Eu não é bem pânico mas é uma coisa por lá perto xD

Sérgio- Haha é bom saber que não és nenhum psicopata xD

B.- Pois, é como eu! :)
Obrigada :)

Anónimo disse...

Também tenho dois medos completamente absurdos, don't worry.

Bad disse...

A tua escola tem elevador?

Patrícia disse...

Tem mas é só para as pessoas que andam de moletas/cadeira de rodas, etc... :p

Anónimo disse...

antes também tinha medo, só andava acompanhada ou simplesmente não andava, ia pelas escadas, mas agora já passou e até ando sozinha :)

Patrícia disse...

É muito mau... Tenho um medo do caraças xD