quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais um episódio do Ruca e eu juro que me atiro da varanda!


A minha vizinha de três anos passou a tarde aqui comigo, visto que a mãe dela e a minha foram não-sei-muito-bem-onde e ela quis ficar comigo (vêm! sou um amor, as crianças adoram-me pá!). Felizmente que ela já se entretém sozinha e eu disse-lhe que estava a estudar por isso ela entreteve-se com os brinquedos, a desenhar e a ler histórias. É tão engraçado ver como ela mudou. Antes não se entretinha com nada, agora quando brinca já cria situações. Hoje tivemos de tudo: desde os bonecos todos doentes, a uma discussão familiar porque o "pai" não deixava o "filho" ir a uma festa.
E agora adivinhem o que é que ela está a fazer? Pois, o famoso Ruca! Ainda por cima agora encontrou um episódio de que gosta e já o viu cinco vezes seguidas! 

E sabem que eu sou um bocado estranha com crianças e animais? Aos animais falo como se fossem pessoas, e às crianças... bem, sou mais maluca que elas! À bocado fui a correr com ela ao colo para a cozinha, e fartei-me de fazer piões e tudo, e depois faço coisas que não têm jeitinho nenhum, só me falta trepar paredes! Ao lanche o meu irmão vira-se para mim e diz:
- Eu tenho mesmo de te gravar, só para veres as figuras ridículas que fazes...
Olha-me o puto! Mas vá, ele tem razão, eu tenho noção que faço vozes estranhas, que me farto de dizer maluquices e fazer coisas sem jeito nenhum.

E agora, que já cá vim, vou começar na matemática. A geologia já foi, agora vou para o verdadeiro duelo...

9 comentários:

Poison disse...

e é mesmo dessas coisas malucas que as crianças gosta :)

A Tulipa Azul disse...

Eu também sou assim, aqui em casa com os meninos sou pior que eles:)

Patrícia disse...

Poison- Pois, as crianças por acaso gostam muito de mim :) Lá devem pensar que sou pior que elas, por isso sentem-se à vontade, sei lá! xD

Tulipa- Haha pois! Somos umas doidas xD

Anónimo disse...

Esse entendimento com crianças, pode ser alguma mudança própria da adolescência, a despertar o teu lado maternal.
E é bem melhor andar a dançar pela casa, do que a chorar pelos cantos. E haverá melhor explicação para tanta felicidade, do que esta Primavera antecipada?
Quem sabe?... xD

Patrícia disse...

guess- Haha não, sempre fui assim :)
Sim, lá isso é verdade! xD
Não, mas ando animada, apesar de andar cansada :)

Cacau disse...

No fim de semana, vi o star wars em lego umas quantas vezes porque os meus sobrinhos não deixavam ver outra coisa! :)

Estudante disse...

Os miúdos gostam é de palhaçada ;)

Green disse...

Quando temos o espírito assim como tu, para a brincadeira, é óptimo quando tomamos conta de crianças.

Patrícia disse...

Cacau- Haha eu já nem posso ouvir a música do Ruca! :D

Estudante- Pois, e visto que eu sou uma espécie de palhaça, está explicado xD

Green- Pois é! Eu adoro :)