segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Isto tem mesmo de acabar...


Sempre soube. Sempre soube que me estava a iludir. Sempre soube que este sentimento nunca me iria levar a lado nenhum e que o teu sorriso fazia com que fosse mais difícil parar com isto. Mas mesmo assim deixei-me ir. Deixei-me levar pelo meu coração. Pelo batimento acelerado, pelo nervosismo miúdo e pelos sorrisos trocados.
E agora, sinto que foi um erro. E sinto-me estúpida por não ter parado com isto antes.
Porque é que eu não parei? Porque é que eu continuei a sonhar, mesmo sabendo que um dia iria acordar.
E agora acordei. E apercebi-me de que isto não passam de coisas da minha cabeça. De sonhos, de esperanças, de ilusões sem fundamento que apenas servem para me deixar mais confusa. E mais triste.
Porque eu tenho a certeza que isto nunca vai passar daqui, e mesmo assim não consigo deixar de te seguir com o olhar. Porque apesar de saber que se isto continuar, quem se vai magoar sou eu, não consigo parar de o sentir.
E já me fez muito feliz imaginar-te, mas agora só me deixa triste e com a certeza de que nunca vai passar de uma mera imaginação minha.

27 comentários:

Anónimo disse...

Se tu fosses capaz de te ver como nós, pessoas à tua volta te vemos, como ele te vê, ias acabar por perceber o quão estúpida estás a ser.
Só pensas por um lado - o dele. Já te ocorreu que tu reages da mesma maneira com as outras pessoas? Já te paraste para pensar que és sociável, tal como ele, e não há diferenciação na maneira como o tratas? Não.. tu não pensas nisso, não queres ver o óbvio. Estás à espera que ele reaja, mas escondeste para que ele nem dê por ti. Sim, eu sei que vocês falam, mas disfarças com quanta força tens. Consegues fazes-lo acreditar que é só mais um amigo. E ele? Ele acredita, e faz-te o mesmo.
Desculpa, mas para mim é óbvio. Eu que nem o vejo, vejo que há bem mais do que aquilo que acreditas por trás das coisas que me contas.
Olha para ele como se fosses outra, como se fosses alguém com muita auto-confiança e vais perceber que só o não vês por não acreditares que possa ser possível.

Patrícia disse...

patrícia, é simplesmente impossível, percebes? Eu sei que para ele sou só mais uma amiga , percebes? Nem sequer se coloca outra hipótese.
O que tu sabes? O que tu sabes é o que eu te conto, fruto de imaginação, sonhos e ilusões a mais. Só isso. Não há nada porque lutar, nada. Não há nada porque esperar. Simplesmente sou eu que vejo coisas onde elas não existem.

Anónimo disse...

Sim, claro. O problema é que muitas das vezes tu contas-me coisas que, pelo menos para mim, funcionam quase como um alarme e nem sei como não reparas. Contas-me coisas como se estivessem a falar do tempo.
Desculpa lá, mas algumas coisa não são assim tão normais acontecerem quando não há sentimentos em jogo.
Abre os olhos, só tu é que não vês :)

Patrícia disse...

Oh não tem nada. Estive com ele na quinta-feira e tu não sabes mas ele é assim para toda a gente. Eu reparei nisso.
Se eu continuar a acreditar numa coisa que não existe vou acabar por me magoar, percebes? É melhor assim!

Anónimo disse...

Já te ocorreu que ele pode ser tímido? Ou que de qualquer modo de que ainda não te apercebeste, tu o podes intimidar?

Patrícia disse...

Desatinado, há uma explicação bem mais simples e verdadeira: não passo de uma amiga.

Anónimo disse...

É um bom começo lol.

S Maria disse...

Tu estás a querer convencer-te disso, e poderás magoar-te tanto ou mais do que se tentasses, por um minuto, ver-te como nós te vemos.

Patrícia disse...

Desatinado- Pena não passar disso...

eu-sou-eu- Oh é verdade, a sério. Não há sequer uma probabilidade de ser de outra maneira, acredita

S Maria disse...

Se tu continuares a pensar assim, então nunca darás oportunidade para passar disso, mesmo que ele queira, e se ainda não tiver passado.

Patrícia disse...

Percebo o que queres dizer, mas acredita quando te digo que não há hipóteses de ser mais do que amiga... :)

S Maria disse...

Como podes ter tanta certeza? :)

Patrícia disse...

Porque tenho. Porque vejo que me trata como trata qualquer pessoa...

S Maria disse...

Isso não quer dizer nada, acredita em mim :)

Patrícia disse...

Oh simplesmente não consigo acreditar que pode ser de outra maneira...

Anónimo disse...

As vezes é difícil acordarmos de sonhos que nos fazem felizes e doí quando acordamos. Mas depois somos ainda mais felizes porque encontramos a felicidade no mundo real princesa. Força! Tudo vai passar ;)

Tens bom gosto :b
Gosto de praticamente todas as bandas/cantores que disseste mas já a muito tempo que não os oiço. Vou procurar as novas músicas deles, obrigada princesa :D

D.N. disse...

Patrícia tens de dar um passo em frente, se não o deres nunca saberás, força :)

Ervilha Coscuvilha disse...

Provavelmente ele está com dúvidas, e uma pitada de desprezo só te fará bem, e a ele também, que vai sentir saudades tuas e tu que vais poder respirar um bocadinho ar fresco e esquecer o assunto.. Dá-lhe espaço, dá-lhe indiferença e verás o destino desta tua situação.

Patrícia disse...

nini- Mas tenho medo... Porque sei que é quase impossível ele sentir o contrário, percebes?

Ervilha- Obrigada :)

S Maria disse...

Não consegues, mas pode ser. Experimenta agir com ele sem pensares no que ele sente, sem te preocupares com o que vão pensar... Liberta-te!

Patrícia disse...

Pois, é o que tento fazer :) Mas tenho de fazer melhor... ainda dou por mim a tentar adivinhar o que é que ele está a pensar... :)

D.N. disse...

Percebo princesa, mas viveres nessa incerteza não é bom. kisses

Patrícia disse...

nini- Eu sei mas tenho medo de tentar fazer alguma coisa e fazer figura de parva, percebes?... Opá estava tão bem quando não gostava de ninguém! (e às vezes estou bem assim mas outras... :$)

F disse...

Tu não tens a certeza do que estás a dizer, eu aposto em como ele está super interessado em ti *

Patrícia disse...

F- Oh eu não apostava :)

Green disse...

Pode não ser bem assim, mas se calhar até tens razão.

Patrícia disse...

Eu acho que tenho :)