quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O fanico!


Reparei agora que o meu blog tem andado assim meio para o lamechas. Não pode ser, então?
Pois vou-vos contar um episódio que me aconteceu na última aula de biologia:

Estava eu sentada e a minha stôra estava a dar a meiose (processo secante que não é para aqui chamado) e, já não sei porquê, ela falou em hemofilia. E começou assim a mexer nos braços e a explicar "para quem não sabe é a falta de coagulação no sangue e portanto as pessoas sangram e sangram e sangram..." Como ela é muito maluca estava-se a rir toda contente e a fazer o gesto de uma pessoa sangrar e sangrar e sangrar...
E aqui a deficiente (que tem pavor a agulhas e sangue) começou a imaginar uma pessoa a sangrar imenso, já com sangue na roupa e no chão e tal... Mesmo um grande filme!
Vai na volta fiquei toda a tremer, já nem sentia as pernas e sentia-me tonta e tudo.
A patrícia, que está comigo na mesa começou a abanar-me toda e a perguntar se eu estava bem. Ia-me dando o fanico, nem escrever conseguia, só levava as mãos à cara e me mexia na cadeira porque nem me sentia a mim própria.
Digam lá, estou ou não no curso certo? (atenção, só me costuma dar isto nas aulas onde mexemos com sangue- e não são muitas - e estou em ciências porque acho que me dá mais saídas para onde quero).

29 comentários:

Anónimo disse...

Ahah, fogo! Tu pregas-me cada susto de vez em quando!
Ou são as aranhas ou o sangue, est+as sempre prestes a cair para o lado !:D

Patrícia disse...

Haha sou uma pessoa sensível... :D

Suse disse...

Ahaha que tonta! Essa tua prof parece ser um espectáculo! :D

Anónimo disse...

E eu uma pessoa que se enerva com os nervos xD ainda fico mais aflita que tu, ahah

Patrícia disse...

Tonta? Estúpida! :D
E sim, é mesmo :)

Patrícia disse...

patrícia- Haha pois ficas :D

Unknown disse...

meu deuuuss. acho que ainda vais desmaiar muita vez ao longo do curso. lol

Patrícia disse...

Haha não me digas uma coisa dessas! Normalmente consigo-me controlar (mais ou menos) :D

Anónimo disse...

Com essa coragem toda, deve dar-te uma saída directa para o desemprego ahahahah.
Eu também era assim. Só de pensar em fazer análises, começava a ter uma dor na nuca, a revirar os olhos... era um maricas.
Depois que fiz uma intervenção cirúrgica lixada (uns dias antes andava todo arrepiado... lol), que andei mais de um mês com um cateter na mão e dois tubos de drenagem a saírem-me das costelas e a levar nem sei quantas injecções por dia, habituei-me.
Cheguei a um ponto que a veia rebentava e tinham de me picar cinco ou seis vezes para o soro voltar a correr.
Estou a "embelezar" isto a ver se te faço desmaiar ahahah.
No dia a seguir à operação a gaja meteu-me mal o cateter e eu estava tão fraco que quando dei por isso tinha uma poça de sangue no chão.
Já desmaiaste? ahahah

Patrícia disse...

És tão parvo!!! A sério, só de imaginar... grr!! Parvo... :D
Eu só estive internada 3 dias com o cateter e aquela porcaria era horrível, que nojo...
Obrigadinha Mim, provocaste-me outro fanico! :D

Anónimo disse...

Pronto, ainda não consigo olhar quando me espetam a agulha, mas faço análises na boa. Nem fico ansioso e, que me lembre, desde 2005 só uma vez é que me senti mal, mas devia ser fome. É lixado não poder comer nem beber desde a meia-noite e depois aquelas vacas chegam sempre atrasadas ahahah.

Patrícia disse...

Haha não é comigo... Olha queres saber como foi a primeira vez que tirei sangue? (mesmo que não queiras, aqui vai!):
Imagina eu a tirar sangue com uma agulha para os putos e a fazer uma cara do tipo " oh meu Deus que porcaria é esta??" e a mulher "ai querida se quiseres podes virar a cara..." eu viro a cara e está aquela porra a encher de sangue...
... Acordei passado um bocado deitada numa maca! haha :D

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH, fraquitos, os DOIS!
Sabem que eu tirei sangue pela primeira vez aos 2 meses? E sabem de onde me tiraram? Da cabeça porque não me conseguiam espetar nos braços!
Não me faz impressão nenhuma ver agulhas e ver estarem-me a espetar. Até gosto, no sentido em que tenho uma certa curiosidade neste tipo de coisas.
Além disso, não dói mais que ser picada por um mosquito!
Mas pronto, vá, admito. Consigo olhar quando estou a ser picada, mas quase desmaio com as injeções, seja lá porque for, não suporto -.-

Patrícia disse...

Parva pah! Qual foi a parte do "pára com isso que me dá o fanico" que não atingiste? :D
Mas obrigada, agora estou com a mão na cabeça toda arrepiada/enojada...

Anónimo disse...

Eu tive de levar meia dúzia de vacinas por causa de uma renite alérgica e "praí" à quarta quase desmaiei. Nunca mais lá pus os pés ahahah.
Bom, tenho que sair daqui. Tenho os pés gelados e vou ver televisão.

Beijinho.

Patrícia disse...

E eu vou dormir, beijinho :D

Gasper disse...

Ahaha medicina e enfermagem não é para ti (nem para mim que sou igual ahaha)

Anónimo disse...

Está desvendado o misterioso comportamento da patrícia:
Tiraram-lhe demasiado sangue da cabeça e, com 2 anos, numa cabecinha tão pequena, provavelmente alguma massa cinzenta veio misturada.
Temos que lhe dar um desconto... eheheh.
E tu és a vergonha das gajas. Normalmente os homens é que não podem ver agulhas.
Tens a certeza que não és um traveca? eheh

Patrícia disse...

Gasper- Ah pois não! :D

Dom- Nunca tinha pensado nisso mas sim, agora tudo se encaixa :D Temos de lhe dar um graaaande desconto haha
Eu sei que sou a vergonha das gajas mas não sou a única! E não, não sou traveca, haha, sou só uma pessoa sensível! :D

Anónimo disse...

Obrigada Dom, a sério. E tu Patrícia, amanhã senta-te bem longe de mim!

Patrícia disse...

Haha porquê?

Anónimo disse...

"Está desvendado o misterioso comportamento da patrícia:
Tiraram-lhe demasiado sangue da cabeça e, com 2 anos, numa cabecinha tão pequena, provavelmente alguma massa cinzenta veio misturada.
Temos que lhe dar um desconto... eheheh."

"Nunca tinha pensado nisso mas sim, agora tudo se encaixa :D Temos de lhe dar um graaaande desconto haha" :c

Patrícia disse...

Haha pequenina estávamos a brincar pah! :D

Anónimo disse...

Sim, claro, que sweets :c

Patrícia disse...

Dom não te preocupes, ela não está chateada :D Estou a falar com ela por telemóvel e ela está bem :D

Anónimo disse...

Shiuuu, deixa-me fingir que estou amuada xD

Patrícia disse...

Haha ups... :D

Bad disse...

Foi mesmo mau. Mas a boa notícia é que... Ciências tem saída para tudo!

Patrícia disse...

Haha pois, foi por isso que eu escolhi Ciências. E gosto! Adoro biologia e geologia mas quando mete sangue é que a coisa complica (vá lá que nem se fala em sangue muitas vezes...)
Já física e química, odeio com todas as minhas forças! :D