quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nada mais fácil...


De vez em quando tomo conta da minha vizinha, de 3 anos. É super querida mas super irrequieta. Ora andamos a correr atrás da cadela (sim, porque eu tenho de me certificar que a cadela não lhe prega uma dentada), ora vamos brincar com os bonecos, ora vamos a uma suposta festa, ora leio-lhe cerca de 5 historias seguidas... Enfim, acabo sempre estafada.
Agora descobri uma coisa que a deixa que nem estátua. Ver os episódios do Ruca no computador. É tiro e queda. Senta-se na minha cama super sossegada e fica a olhar para o ecrã durante episódios e episódios e episódios...
Agora é do género: ela entra em minha casa, vem ao meu quarto e eu:
- Queres ver o Ruca?
E entramos nós na paz e tranquilidade... É claro que acabo por quase adormecer ao lado dela, mas pelo silêncio, vale a pena.

10 comentários:

Melissa disse...

Era tão bom que isso funcionasse com todos.
Tenho uma prima que é insuportável. E não, não estou a exagerar.
É que não para quieta e mexe em tudo e esperneia, e grita, cai, corre mais...aaaah.

Patrícia disse...

A minha vizinha não é assim tão irrequieta mas tenho uma prima que é. Ainda por cima sou a mais velha de todos, ou seja, quando se junta tudo sou eu que tomo conta deles... Só me apetece puxar cabelos :D

S* disse...

Momentos de ternura. :)

Patrícia disse...

Haha muita :D

Anónimo disse...

Também tenho primos assim.. irrequietos, que mexem em tudo, perguntam o porquê de tudo e às vezes dá vontade de os sentar todos a um canto e fazê-los ficar calados.
Mas quem é que resiste àquelas caritas fofinhas sem os encher de beijinhos, mesmo quando a paciência se esgota?
Eu não.. :)

Patrícia disse...

Sim lá isso é verdade :D

Panda disse...

É viver e aprender. Com a minha afilhada é na mesma, embora sejam mais as navegantes da lua e não o Ruca.

Gasper disse...

Desconhecia os poderes mágicos do ruca. ahaha

Mary Jane disse...

Parece-me uma óptima estratégia para que as duas sosseguem para um bocadinho! Mas não deixes de fazer as outras coisas, porque para ela crescer bem e feliz podem ser mais importantes do que o Ruca! Beijinho *

Patrícia disse...

Panda- Não conheço os navegantes da lua... Com a minha vizinha é só mesmo o Ruca :)

Gasper- São fantásticos, os poderes! :)

Mary Jane- Sim, continuo a fazer tudo com ela, só uso o Ruca quando estou naquele estado em que já não sei o que me dói mais e só me apetece sentá-la a um canto sossegada :D