Porque é que há dias em que nem me consigo olhar ao espelho?
E não me venham dizer que é da adolescência porque, felizmente, não conheço muitas raparigas assim...
Já me perguntaram se tenho a auto-estima em baixo. Sorri e respondi que não mas... sei lá! A verdade é que não gosto de quase nada no meu corpo. Se me perguntassem o que gosto em mim, demoraria cinco minutos a escolher uma parte. Tudo tem defeito, tudo!
Sei que é estúpido, tenho noção disso. Há pessoas no mundo com problemas bastante graves, mas mesmo assim, não consigo deixar de meter defeitos em tudo em mim.
Em conversa com uma amiga minha, uma das poucas que sabe o que sinto em relação a mim, ela mandou-me uma mensagem que dizia: "Tu não tens noção do quanto me irrita ver-te rebaixar desta maneira sem razão!".
No momento ri-me: sem razão?!... Mas agora, e ao vê-la novamente, faz-me chorar. Porque é que não consigo ter confiança em mim própria? Porque é que tudo o que faço nunca tem valor para mim? Gostava de, por um momento, ser como aquelas raparigas que dizem a toda a gente o quão bonitas são e as coisas que fazem. Acho-as insuportáveis mas admiro a confiança delas e gostava de saber o que pensam delas próprias.
Gostava de, um dia, poder olhar-me no espelho e gostar do meu reflexo. De um dia não adormecer a chorar. De não ter vergonha de como sou. De um dia, ter confiança em mim. Para já, não consigo...
4 comentários:
Só te tenho a dizer que assim que te vir vais levar nas fuças.
uhh medo...mas sabes bem o que sinto :)
Sim, é mesmo Sexta que vais levar nas fuças. Se visses How I Met Your Mother até fazíamos a brincadeira deles
qual brincadeira? perdi-me...
Enviar um comentário