segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"Humanos"


Não vos passa pela cabeça o que eu chorei ao ver, no telejornal, a notícia sobre os 200 beagles que foram resgatados da empresa que fazia testes nos pobres bichinhos. Eu até me posso estar a tornar numa cabra com as pessoas, mas com os animais serei sempre esta angelico-doce. Chorei tanto. 

Como é que é possível nós, humanos, sermos tão maus? Expliquem-me como é que, estando no mundo à relativamente pouco tempo (comparando com outras raças) já temos tanta mania, tanta presunção e achamos que somos superiores aos outros animais? Somos tão fracos, tão estúpidos, tão insensíveis. E o pior é que, para além de fazermos mal aos outros humanos, ainda fazemos mal aos animais que não têm como se defender.

Cada vez mais orgulhosa do ser "humano".

8 comentários:

Adelisa M. disse...

É mesmo. Sou super sensível com assuntos relacionados com animais. Ainda bem que não vi essa noticia, caso contrário iria chorar também.

JS disse...

Não me faças rir, que tenho os lábios gretados.
Apara já essas lágrimas com um galheteiro que isso é azeite por um olho e vinagre pelo outro. :\

Hanna Marin disse...

Meu deus, cambada
percebo-te

JS disse...

Adotar um rafeiro abandonado, não dá status, mas vale por quantas lágrimas de crocodilo se vertem por esse mundo fora, nestas ocasiões mediáticas.

Roger disse...

Também vi a notícia.
Adoro animais. Mas chocam-me muito mais as notícias relacionadas com crianças... Até evito ver porque fico sempre num estado........ :/

Green disse...

Tens toda a razão!

a Gaja disse...

infelizmente o humano acha-se superior a tudo e todos. é triste, demasiado triste o que se faz a animais com essas experiências.

Briana disse...

concordo contigo..