domingo, 21 de julho de 2013

Os benditos livros


Eis as belezas que raptei de casa do avô. E ele tem lá tantos! Já ando a devorar o Papillon. É a analepse de um senhor que foi preso em França e conseguiu fugir. E foi apanhado. E fugiu. E foi apanhado. E anda sempre nesta vida. Mas é um relato super promenorizado da vida dele enquanto fugitivo e preso e estou a adorar. A descrição da vida dele na sela minúscula, de como ele escondia "o governo" (dinheiro) que, coitado, tinha de enfiar pelo cu acima. Ainda só o comecei a ler ontem e já vai bastante avançado, é daqueles que vicia mesmo. Aconselho. 
Depois também tenho a "Viagem ao mundo da droga", que o meu avô quase me obrigou a trazer porque... bem, "sou uma jovem que tem de saber destas coisas para não se meter em asneiras" e "Anna Karenina".
Post agendado

11 comentários:

Margot disse...

se o teu avô acha que és "uma jovem que tem de saber destas coisas para não se meter em asneiras", então aconselho-te "Os Filhos da Droga". é um livro excelente mesmo, acho que deve ser o livro da minha vida. li-o em 4 dias nas minhas férias, nunca o largava e não fazia outra coisa. também há em filme, mas se quiseres ver os dois vê primeiro o filme e só depois o livro, porque ao contrário é uma completa desilusão, acredita.

Margot disse...

r: obrigada :)

Anónimo disse...

Parecem ser leituras bastante interessantes :) Depois podes dizer o que achaste do Anna Karenina? Estou bastante curiosa em relação a essa obra.

Unknown disse...

O "Viagem ao Mundo da Droga" é um dos melhores livros que eu já li, acho que vais gostar. :)

Briana disse...

Gostava de ter a sorte de ter gente de família que também lesse e pudesse lhe roubar livros.. Na minha família sou a unica que lê
R: Ahah tenho a impressão que ficas longe de leiria.. Já adormeci várias vezes o meu mano a mexer lhe no cabelo..

Alison Adams disse...

Eu também ando curiosa sobre a "Anna Karenina". Já pensei em ver o filme, mas queria ler o livro primeiro. Depois diz se gostaste do livro :)

Anónimo disse...

Muita gente tem falado bem da Viagem ao Mundo da droga, para o ano se não requisitar esse livro na escola, já estou a ver a bibliotecária a chatear-se comigo porque eu ainda não o li.
E se calhar vou tentar arranjar o Papillon.

Anónimo disse...

Papillon. Há o filme, com o Steve McQueen e Dustin Hoffman (1973).
Um dos melhores filmes que vi. :)

Joana disse...

adorava ler o anna karenina

ernesto disse...

Oh, que querida! Fico mesmo feliz por saber que mos vais emprestar assim que acabes! És mesmo querida, a sério.

Green disse...

Qualquer um me parece interessante :)