sábado, 22 de dezembro de 2012

Coisas que me irritam

Irrita-me que a minha mãe me apresente amigos do meu pai ou dela, que já não me vêm há um cagalhão de anos. Isto porque as pessoas são sempre iguais. Têm uma espécie de diarreia mental e dizem sempre a mesma coisa:
- Ahhh eu vi-te quando eras pequenina! Tinhas meses, meses! Lembraste de mim??

Sim. Sem dúvida. Estive com eles uma única vez, há dezassete anos atrás, mas lembro-me como se tivesse sido ontem. Normalmente limito-me a dizer que não enquanto, mentalmente, planeio uma tortura lenta e bastante dolorosa.
Ainda por cima eu: que tenho uma memória super curta! Juro-vos, nunca me lembro de nada. A Patrícia passa-se comigo por causa disso e com razão. Contam-me qualquer coisa e passado uns dias (às vezes horas) eu já não me lembro. Juro que não é por mal, e às vezes irrita-me imenso, mas não me lembro.
Mas pronto, estão à espera que me lembre de alguém que vi há dezassete anos atrás, com menos 15 quilos, menos rugas e com o cabelo todo.
Ide bugiar gente!

11 comentários:

Rita disse...

E quando é aquela família que mora longe e nunca vemos e parece que toda a gente fica ofendida por não nos lembrarmos daquela pessoa que vimos no casamento do tio quando tínhamos três anos? Fico furiosa!

Ji disse...

ahaha, é sempre assim e depois dizem frequentemente "estás mesmo diferente" e ficam a olhar colados xd

Karina sem acento disse...

Ahahahahah eu também já passei por isso (acho que toda a gente). E eu tenho muito boa memória, vou lá recordar-me de uma pessoa que me trocou fraldas e nunca mais a vi entretanto!

Anónimo disse...

Recomendo-te dois quilos diários de vitaminas cerebrais. Vais recordar-te de imediato de toda essa gentinha. lolololololololololol=)))))))

Green disse...

Deixa lá que não é só a ti que te acontece.

Joana disse...

isso é mesmo típico. nessas situações eu faço um sorriso falso, digo "não não me lembro" e sigo para outro sítio . é uma situação mesmo constrangedora

Joana disse...

Deixa que não és a única. Também me passo com essas situações!

Joana disse...

Selo para ti no meu blog: http://um-ponto-de-vista-01.blogspot.pt/2012/12/selo-de-incentivo-leitura.html

Anónimo disse...

Também tenho a memória bastante limitada xD
Feliz Natal :)

Anónimo disse...

Haha essa é boa... viram-te quando eras um bébé de meses, como se te fosses lembrar!
Um beijo.

miii disse...

Ahahahah, tens toda a razão! xD